João de Deus é espancado na cadeia e público comemora: ‘Bem feito’

PUBLICIDADE

O médium João de Deus, há cerca de dois anos, foi um dos assuntos mais comentados do Brasil. Aos 77 anos, João está preso após ter sido condenado a quase 20 anos de prisão por abusar de quatro mulheres.

Desde o final de 2018, o médium estava preso em uma mesma cadeia. Contudo, foi analisado que João de Deus tinha dificuldades para andar, manchas no corpo e exalava um forte odor, o que poderia acusar maus tratos.

O Conselho da Comunidade de Execução  Penal de Aparecida de Goiânia determinou que João de Deus fosse transferido. O médium havia assumido que levou “um soco“, justificando o porquê de ter uma lesão no rosto. Entretanto, na presença de agentes, João havia ficado com medo e falado apenas que teria caído da cama.

Um laudo médico, no entanto, constatou que João de Deus teria sofrido constantes agressões na prisão. Todas essas informações foram publicadas pela revista VEJA e, ao ser compartilhada, o público comemorou a situação.

Com popularidade em baixa, João de Deus coleciona críticos nas redes sociais. O idoso, na época em que foi condenado, foi alvo de matérias do Fantástico e de diversos outros programas de Televisão.

O médium teria aproveitado de suas consultas com mulheres para cometer os supostos abusos. Um grupo de mulheres, então, se uniu para denunciar João de Deus e, de uma vez por todas, acabar com a carreira do médium

Vale frisar que João de Deus ficou conhecido como um eficiente curador no mundo todo. O médium se tornou um grande ícone brasileiro após virar assunto no programa da Oprah, no Estados Unidos da América, entretanto sua carreira caiu por terra após as acusações.