Divulgado como e quando será a inscrição para o recebimento do auxílio de R$ 600

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus tem prejudicado a economia do Brasil e do mundo. Com alguns trabalhadores impossibilitados de exercer suas funções, o governo adotou um auxílio apelidado de Coronavoucher, com a finalidade de beneficiar o trabalhador informal.

A boa notícia é que a demora que estava sendo temida pelos brasileiros, não deve acontecer. A previsão é de que o valor em pecúnia comece a ser disponibilizado já na próxima semana, de acordo com as informações repassadas pelo governo.

Como e quando se dará a inscrição para o Coronavoucher

Segundo informações oficiais, a inscrição se dará por meio de um aplicativo, que deve ser disponibilizado nesta terça-feira (07). A previsão é de que o valor será disponibilizado em até 48 horas após o referido cadastro.

“As pessoas vão poder baixar esse app no celular, sem nenhum ônus, ou pela internet ou através do celular e fazer o cadastramento”, explicou Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania. O recebimento do benefício poderá ser realizado nas agências de bancos públicos federais, nos terminais de atendimentos eletrônicos, ou então, nas lotéricas.

Vale ressaltar que, para aqueles que foram inscritos no CadÚnico até o dia 20 de março, não será necessário baixar o app para se inscrever, pois, serão identificados para receberem o auxílio.

Quem não tiver inscrito no Cadastro Único não adianta ir atrás agora, pois os registros realizados antes da data supracitada não terá efeitos para gozar do benefício. Para isso, a inscrição deverá ser realizada através do aplicativo que será disponibilizado na próxima terça-feira (07).