Lembra do Fernando Rocha? A generosidade que ele carrega no peito irá te levar às lágrimas

PUBLICIDADE

O apresentador Fernando Rocha tomou uma bela atitude que emocionou todos os seus seguidores em suas redes sociais. Nesta quinta-feira (2), o famoso foi até o centro de São Paulo e distribuiu marmitas para os moradores em condições de rua.

Ele recorda que essas pessoas são as mais vulneráveis aos efeitos provocados pelo novo coronavírus. Sem uma residência fixa, eles não podem atender as recomendações exigidas pelos organismos internacionais da área da saúde. Para impedir uma possível contaminação pelo agente infeccioso, ele e a sua equipe tomaram todos os cuidados necessários, incluindo o uso de equipamentos de proteção, como luvas e máscaras.

“Quem não tem casa não tem como obedecer à recomendação universal de ficar em casa. As pessoas em situação de rua estão vulneráveis a tudo. Sempre estiveram. Agora estão mais. E precisam de todo tipo de ajuda”, explicou Rocha no Instagram.

Fernando Rocha é membro há bastante tempo de um projeto social intitulado Dois Pães e um Pingado. O objetivo é distribuir alimentos para os moradores em condições de rua no horário do café da manhã. Desta vez, diante da pandemia causado pelo novo coronavírus, além do lanche matinal foram distribuídos sabonetes. O famoso ressaltou que não é possível enfrentar uma pandemia quando a fome é o maior empecilho para a sobrevivência.

Um terceiro projeto social integrado pelo jornalista é o chamado Banho Solidário Sampa. O objetivo é dar higienização para as pessoas que moram nas ruas, incluindo banhos quentes, toalhas limpas e cortes de cabelo.