Oito casos de coronavírus são confirmados no jornalismo da Globo; dois seguem internados

PUBLICIDADE

O jornalismo da Rede Globo é uma das poucas áreas da emissora que segue ativa durante a pandemia da Covid-19, no entanto, o mesmo já tem oito casos da doença confirmados na equipe. Dois profissionais apresentam, no momento, quadros moderados do coronavírus e estão internados para observação. Segundo a emissora, eles passam bem.

A Globo informou através de uma nota neste sábado (4) que estão tratando de forma transparente os casos da equipe. No qual oito jornalistas testaram positivo, cinco apresentam sintomas leves, um está assintomático e foi afastado há dias. Dois apresentam quadro moderado e estão internados para acompanhamento e observação.

No dia 1 de abril, o jornalismo da emissora havia registrado seis casos, cinco no Rio de Janeiro e um em São Paulo. Em três dias, foram confirmados mais dois casos. Outros nove profissionais estavam com suspeita da doença, mas fizeram o teste e deram negativo.

Em nota, a Globo disse que está dando todo o apoio necessário para os seus colaboradores e que adotou medidas de segurança desde o início da pandemia da doença. Desde a última sexta-feira(3), o Grupo Globo determinou que os jornalistas passassem a fazer o uso de máscara durante o trabalho.

A emissora confirmou que com a recomendação do Ministério da Saúde, a empresa está fazendo a distribuição de máscaras para os jornalistas, tanto na redação, como nas ruas.

Diferente das novelas, que tiveram que ser suspensas provisoriamente, e do Entretenimento, que está repetindo algumas atrações, o Jornalismo da emissora não parou. Pelo contrário, recebeu reforços de funcionários do Esporte, e na capital paulista, do Profissão Repórter.