Morando em Madri, atriz de Fina Estampa retorna ao Brasil por Covid-19: ’em pânico’

PUBLICIDADE

Bianca Salgueiro, que está no ar na reprise de Fina Estampa na Rede Globo, interpretando a estudante Carolina, retornou ao Brasil. A artista, que hoje está com 26 anos, estava morando sozinha em Madri, na Espanha, onde trabalha como engenheira mecânica, mas optou por voltar para ao Rio de Janeiro para ficar com os pais e evitar a pandemia da Covid-19. Bianca confessou que está em pânico com o surto da doença.

A loira contou em uma entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que estava se organizando para mudar para a Suíça, mas com o aumento dos casos do coronavírus ameaçaram fechar as fronteiras. Como não ia conseguir se mudar naquele momento, comprou a passagem para vir ao Brasil.

Quando chegou no Brasil, Bianca ficou 12 dias isolada em um quarto na casa dos pais. A engenheira lembrou que usava a máscara para sair do quarto e ir ao banheiro, e a mãe dela entrava para dar comida e depois buscar o prato. Disse ainda, que na Espanha estava muito tensa pelo fato de morar sozinha, e estar com os pais lhe proporciona um conforto emocional maior.

Bianca ressaltou que o seu voo seria no dia 10 de abril, mas já foi cancelado. O plano agora é ir em maio, mas ainda não sabe se vai ser possível. Apesar de ser cidadã européia, ter residência lá e contrato de trabalho, o problema é o fato de não ter voo.

A moça confessou que está sendo difícil pra ela acompanhar a reprise de Fina Estampa, uma vez que quando estava na Europa, a vontade de atuar ficou adormecida porque era uma realidade distante, mas agora a saudade veio forte demais. Salgueiro admitiu que não decidiu seguir outro rumo porque não gostava de atuar, e na época foi muito difícil tomar a decisão de fazer faculdade em outro país e deixar de ser atriz.