Corinthians prevê reviravolta e jogador que atuou na Libertadores pode ser opção de técnico

PUBLICIDADE

O treinador do Corinthians, Tiago Nunes, diz que o time tem um elenco satisfatório, porém precisa de peças no decorrer da temporada de 2020, que está paralisada em meio a pandemia mundial do novo coronavírus, que está pausando diversos tipos de atividade em todo o planeta.

O clube começou o ano com uma atuação bastante insatisfatória, o que ligou o sinal de alerta na comissão técnica. Diante desse cenário de dificuldades, alguns jogadores estão sendo sondados pelo presidente do clube, Andrés Sanchez.

Alguns nomes que estão em caráter de empréstimo e que tem sendo destaques no cenário nacional, também serão analisados pela comissão técnica do clube. Um desses alvos é Hugo Borges, que atualmente está atuando no Jorge Wilstermann, da Bolívia.

O meia-atacante tem vínculo com o Corinthians, porém está em situação de empréstimo até o mês de junho, podendo voltar ao clube paulista assim que findar esse contrato.

“Ninguém sabe como vão ficar (as competições). É necessário esperar uma posição oficial das Federações e da Conmebol. Como vão ampliar se não sabem o que vai acontecer? Ninguém sabe se os campeonatos vão parar ou continuar”, disse Evandro Ferreira, empresário do jogador durante uma entrevista concedida ao programa IG Esporte.

Para quem não conhece o atleta, ele começou no Vasco e foi adquirido pelo Timão em abril do ano passado, tanto que o clube do Rio de Janeiro liberou o jogador de graça para o paulista, mesmo detendo 40% dos direitos econômicos dele. Seu contrato com o Corinthians vai até o final de 2021.