Globo toma atitude após Prior ser acusado de abuso; emissora é dura em comunicado

PUBLICIDADE

A TV Globo foi dura com o ex-participante do BBB20, Felipe Prior. O arquiteto foi acusado por três mulheres de crimes sexuais. Duas delas acusaram Felipe Prior de estupro e uma jovem acusou o amigo de Babu de tentativa de estupro.  O caso teve tanta repercussão que a TV Globo se pronunciou sobre o nota. O texto, inclusive, foi lido durante o Jornal Nacional.  

Durante o noticioso desta sexta-feira, 3 de abril, William Bonner e Renata Vasconcellos levaram o tema para o programa. Ao todo, foram cerca de dois minutos dedicados às acusações contra Felipe Prior. Uma nota da TV Globo acabou sendo lida ao vivo e ela fala como a emissora trata esse tipo de acusação. 

“A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, como se percebe diariamente em seus programas jornalísticos e mesmo nas obras do entretenimento, e entende que cabe às autoridades a apuração rigorosa de denúncias como as que foram feitas contra Felipe Prior”, disse a nota lida pelo telejornal da Rede Globo. 

Globo pede apuração nas acusações contra Felipe Prior, ex-participante do BBB

Por conta das acusações contra  Felipe Prior, a TV Globo decidiu suspender uma entrevista que exibiria com o arquiteto no Fantástico. O material iria ao ar no domingo, 5 de abril. 

O objetivo da matéria era mostrar a vida de Felipe Prior, após o confinamento e, meio ao coronavírus. Isso porque Felipe Prior deixou um confinamento, o do programa, para acabar em outro, o para evitar a Covid-19. Com as denúncias contra  Felipe Prior, essa pauta acabou caindo na Globo.