Pepê vira alvo do time de Ronaldo Fenômeno e de outros gigantes da Europa

PUBLICIDADE

Pepê não é titular do Grêmio, mas seu nome tem sido bastante comentado na Europa e o jogador de 23 anos pode ser o próximo a deixar o Tricolor. O clube precisa de dinheiro para reforçar seu caixa e a venda de jogadores é a solução neste momento.

De acordo com o UOL, Pepê interessa a algumas equipes da Europa. O PSV, da Holanda, a Roma, da Itália, e o Bayernde Munique, da Alemanha, foram alguns dos times que teria se interessado pela jovem promessa do Grêmio. As três equipes buscaram informações sobre Pepê. O Benfica, de Portugal, que recentemente contratou Pedrinho, do Corinthians, também se interessou.

Outra sondagem a Pepê foi feita pelo Valladolid, da Espanha. O time, cujo proprietário é o ex-craque brasileiro Ronaldo Fenômeno, que detém cerca de 70% das ações do clube, disputa a primeira divisão do futebol espanhol e poderia uma escada para Pepê chegar aos gigantes do país, caso ele tenha esse objetivo na carreira.

Pepê passou a ser visto pelo mercado europeu após a disputa do torneio Pré-Olímpico, em janeiro. Ele foi muito bem na competição que garantiu a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos. O Grêmio soube em março que o PSV tinha interesse no jogador e pediu ao clube holandês que enviasse uma proposta oficial.

O negócio não foi adiante devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, que afetou todo o futebol mundial. No momento, as competições estão paralisadas e não há previsão de quando o futebol vai retornar na Europa e no Brasil.
Quando isso acontecer, o Grêmio deve negociar Pepê. O clube precisará vender ao menos mais um atleta na temporada.