De saída? Por valor milionário, Grêmio pode vender um dos favoritos de Romildo Bolzan

PUBLICIDADE

O mercado da bola vem agitando os noticiários esportivos e o Grêmio volta a ser destaque nas manchetes com a possibilidade de perder mais um de seus grandes jogadores. O clube ainda não tomou uma decisão e a venda do atleta preocupa o técnico Renato Gaúcho.

De saída?

O meia-atacante Jean Pyerre, de 21 anos de idade, se tornou um dos favoritos do torcedor do Grêmio no elenco e passou a ser peça-chave no esquema armado pelo técnico Renato Portaluppi. O jogador cresceu justamente em momento de queda técnica de Luan, hoje do Corinthians, e acabou conquistando seu espaço entre os titulares.

Jean Pyerre demonstrou ter qualidade técnica e personalidade. Ainda muito jovem e dentro do perfil desejado na Europa, o atleta passou a ser especulado como possível reforço de dois grandes clubes. Monaco e Atalanta são os principais interessados no momento.

O clube italiano vive excelente momento, se classificou às quartas de final da UEFA Champions League e se tornou a sensação do futebol europeu na temporada. Algumas consultas já foram realizadas e o time está ciente da multa rescisória de R$ 120 milhões de euros (cerca de R$ 688 milhões de reais).

Problema antigo no tricolor gaúcho

O Grêmio já vem com problemas há algum tempo em seu setor de armação e contratou Thiago Neves para ser sua solução. O jogador chegou após ter rescindido com o Cruzeiro, no entanto, não conseguiu entregar o esperado e já foi vaiado em algumas ocasiões em 2020.

Jean Pyerre é outra boa opção do time na armação das jogadas, mas seu futuro segue incerto e uma transferência pode causar ainda mais problemas ao técnico Renato Gaúcho no planejamento da equipe.

E para você, torcedor, o Grêmio deveria fazer um esforço para manter sua jovem promessa ou realizar a venda para reforçar os cofres? Deixe sua opinião nos comentários.