Revelação sobre Jorge Jesus vem à tona: ‘gostaria de treinar o Porto’

PUBLICIDADE

Jorge Jesus e o Flamengo conversam sobre a renovação de contrato. O vínculo do Mister com o Flamengo termina no dia 20 de junho e o objetivo é que seja renovado por mais um período. Jorge Jesus tornou-se ídolo da exigente torcida rubro-negra e os números explicam tudo isso.

Desde que chegou, em junho do ano passado, Jesus treinou o Flamengo no comando da Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, além da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Jorge Jesus fica ou sai do Flamengo

Tudo indica que o treinador vai continuar no comando do Flamengo. O jornalista português Hélder Santos participou do programa Expediente Futebol, do Fox Sports, e falou sobre Jesus. Em enquete recente do jornal A Bola, a opção mais votada foi a de o treinador ir para o Porto.

Santos afirmou que sempre que treinadores do Benfica ou do Porto saem, o nome de Jorge Jesus é ventilado em uma dessas equipes e recordou uma fala do treinador no passado. “Jorge Jesus já disse no passado que gostaria de treinar o Porto, é o grande (de Portugal) que lhe falta treinar, ele é amigo do Pinto da Costa (presidente do clube)”, afirmou o jornalista.

Treinador vai para ou Porto?

Na opinião de Hélder Santos, neste momento é difícil que Jorge Jesus retorne para treinar em Portugal. “Mas daqui a um ou dois anos poderá sera uma possibilidade”, afirmou durante o programa do Fox Sports. Jesus disse em entrevista no ano passado que queria treinar cinco ou seis equipes na Europa. São os times que brigam por títulos na Champions League.