Governo vai pagar R$ 667 a profissionais de saúde que ajudarem no combate da Covid-19

PUBLICIDADE

Em meio à pandemia devido ao coronavírus no país, muitas unidades de saúde espalhadas pelo território brasileiro estão passando por sérias dificuldades, tendo em vista que a quantidade de profissionais da saúde não está dando conta da grande demanda de pacientes que possivelmente contraíram o vírus, o que faz com que a situação fique ainda mais delicada.

Com isso, o governo brasileiro decidiu tomar uma medida de urgência que irá ajudar financeiramente os profissionais ligados a área de saúde, que consequentemente também beneficiará os pacientes, já que o atendimento nos hospitais irá melhorar devido ao aumento de profissionais com a capacidade de realizar atendimentos.

A ajuda consiste em um auxílio financeiro no valor de R$ 667, que será bancado pelo governo federal durante o prazo inicial de 6 meses e depositado de maneira direta aos profissionais que se dispuserem a ajudar no combate ao coronavírus. Notícia está que foi confirmada pelo presidente Bolsonaro na manha desta sexta-feira (03).

Segundo o presidente brasileiro, o intuito dessa medida é conseguir ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde, que por sinal se encontra em um estado precário, para que assim as pessoas não fiquem tanto tempo esperando por um simples atendimento em unidades de saúde.

Lembrando, que a ajuda que será dado pelo governo abrangerá profissionais de diversas categorias, como médicos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, psicólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, professores de educação física e até mesmo veterinários.