Investigação aponta que 1ª morte por coronavírus no Brasil ocorreu em janeiro

PUBLICIDADE

Faz pouco mais de 1 mês que a pandemia existente assusta o Brasil, contudo, uma notícia divulgada pelo Ministério da Saúde surpreendeu a todos, pois a revelação expôs que o primeiro caso de morte por coronavírus no país aconteceu na data de 23 de janeiro de 2020, o que de certa maneira deixou a população apreensiva.

O caso citado faz referência a uma mulher de 75 anos de idade, que residia no Estado de Minas Gerais, vindo a falecer com possível doença respiratória, fazendo com que a mesma seja realmente o primeiro caso de contaminação pelo vírus até então, pois outros casos ainda estão sendo analisados pelo governo.

Essa descoberta foi possível porque o governo está fazendo diversos testes em pessoas que haviam sido internadas com quadros de síndrome respiratória aguda, antes mesmo do primeiro caso confirmado no Brasil, se tratando de uma investigação retrospectiva, para que assim possa identificar quando foi o início da doença no país.

Vale lembrar, que antes desta nova informação, o primeiro caso de contaminação por coronavírus confirmado no Brasil era de um senhor de 61 anos de idade e que mora na cidade de São Paulo, tendo o mesmo contraído o vírus devido a uma viagem feita para a Itália.

Entretanto, o empresário de São Paulo conseguiu se recuperar da doença, além de não precisar ficar internado, diferente da idosa de Minas Gerais que acabou falecendo devido contaminação do vírus.

As informações foram passadas pelo próprio secretário de vigilância em saúde, na tarde desta quinta-feira (02), que diariamente atualizam os dados referente a doença no Brasil.