Mulher reconhece o corpo do marido por videochamada: ‘perdi meu grande amor’

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 02 de abril, um triste caso envolvendo o coronavírus tem tomado conta da internet e emocionado a muitos. Uma mulher ficou sabendo da morte de seu marido e precisou reconhecer seu corpo através de uma videochamada para não ser contaminada pela Covid-19.

José Palitot Junior tinha 44 anos de idade e foi internado há poucos dias em um hospital de São Paulo. Ele tinha queixas de falta de ar e precisou, urgentemente, de ajuda médica, tendo que ficar afastado de sua esposa para não contaminá-la.

Katianne dos Santos Palitot, de 41 anos, não conseguiu ver o marido deste então. Poucos dias após a internação, ela recebeu uma ligação do hospital, dizendo que seu marido havia morrido devido ao coronavírus. A mulher ficou em desespero e o médico não permitiu que ela estivesse ao lado dele para se despedir.

A última vez que vi o meu marido foi na ambulância, quando ele foi transferido de um hospital para o outro. Ele morreu sete dias depois e eu não pude vê-lo, nem dizer adeus. Até o reconhecimento do corpo foi feito por videochamada. Perdi o grande amor da minha vida sem poder olhar pra ele e nem poder dar adeus“, disse Katianne.

José trabalhava como servidor público no Tribunal Regional do Trabalho, em São Paulo, e, antes de ser internado, havia passado por um período de isolamento em sua residência ao lado da esposa para tentar se proteger do coronavírus. Katiane contou ainda que o marido não teve coriza nem tosse seca e que a febre só começou quando eles decidiram ir ao hospital para realizar a internação.