Drauzio Varella manda duro recado a povo brasileiro: ‘Esqueça sua vida normal’

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus vem fazendo vítimas no mundo todo, e no Brasil não é diferente. O número de casos confirmados em todo o planeta já ultrapassou a casa do milhão, sendo que 7.910 desses casos são de brasileiros infectados. Número ainda bem inferior ao de outros países como Estados Unidos (236 mil), Itália (115.242), Espanha (110.238) e Alemanha (84.600).

No entanto, o que preocupa os especialistas daqui é o fato de que mesmo esses países sendo verdadeiras potências no mundo, não estão dando conta de conter o avanço do vírus e estão enfrentando o colapso de seus sistemas de saúde. 

Esse também é o medo do Doutor Drauzio Varella, que no início do ano gravou um vídeo para o Fantástico, dizendo para a população não se preocupar pois na maioria dos casos os sintomas não seriam semelhantes a um resfriado. Essa fala do doutor foi até usada pelo presidente Bolsonaro em um recente pronunciamento à televisão em que pedia o fim do isolamento e a reabertura do comércio em geral. 

Drauzio parece ter mudado de ideia após ver o estrago que a Covid-19 vem fazendo nos países considerados ricos. O médico acredita que a população irá pagar o preço da desigualdade social que há no Brasil e que a passagem do vírus por aqui pode ser terrível.

Tínhamos visão benigna da epidemia, mas estamos numa situação de guerra. Esquece a vida normal, ela não vai existir por muito tempo. Não vai ser normal porque não poderá ser”; disse o médico nessa quinta feira (02/04) em um debate promovido pelo portal UOL. 

Drauzio ainda fez questão de lembrar que o Brasil está pagando o preço de ter feito inúmeros estádios para a Copa do Mundo de 2014 ao invés de ter construído hospitais.