Médica ensina a fazer máscara de pano simples e eficaz para se proteger contra coronavírus

PUBLICIDADE

O coronavírus tem feito vítimas por onde passa. Diferentemente do que chegou a ser falado no início da pandemia, especialistas agora creem que o uso de máscaras de proteção podem ajudar a conter a disseminação do coronavírus. No entanto, essas, segundo o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, devem ser as máscaras de pano. 

Isso ocorre porque os equipamentos de proteção, que são normalmente mais voltados aos profissionais de saúde, estão em falta no mercado. De qualquer forma, o Ministério orienta que a pessoa tenha quatro ou cinco panos diferentes, que devem ser lavados todos os dias para evitar a contaminação pela doença. 

A Dra Ana Escobar, que ficou famosa em todo o país por ser uma das consultoras do quadro ‘Bem Estar’, exibido dentro da TV Globo, divulgou um vídeo ensinando a fazer uma máscara de proteção, muito procurada devido ao coronavírus. O vídeo divulgado pela médica foi divulgado por diversas celebridades, como a jornalista Mariana Godoy. Só na página da jornalista as imagens tiveram mais de dois milhões de exibições. 

Máscara com paninho de limpeza (do tipo perfex). A Dra Ana Escobar é maravilhosa🥰

Posted by Mariana Godoy on Wednesday, April 1, 2020

Para fazer a máscara, a pessoa precisa apenas de dois elásticos e um pano. A máscara não deve ser usada em casa. O recomendável é que, ao sair na rua, o brasileiro coloque essa ou outra máscara de proteção e, sempre ao voltar, realizar uma lavagem da máscara. Cada pessoa também deve ter o seu conjunto de máscaras, evitando a contaminação.

Para lavar os utensílios, não é necessário nada muito  avançado. Água e sabão já é o suficiente para que o item seja lavado. Mesmo com a máscara no rosto, a pessoa deve evitar colocar a mão na região, pois ela também pode ser um vetor do coronavírus.