Vídeo mostra centenas de covas em SP para enterrar vítimas de Covid-19; imagens são fortes

PUBLICIDADE

O programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, repercutiu uma matéria que foi capa do Whashington Post, dos EUA. O maior cemitério da América Latina, localizado em São  Paulo, teria reservado um setor exclusivo para vítimas de coronavírus. Datena mandou que um dos helicópteros do seu programa sobrevoasse o  local ao vivo e centenas de covas, que já estão abertas, foram mostradas ao vivo durante o telejornal. 

O apresentador, ainda no rádio, mais cedo, ainda trouxe a informação que o governo do estado de São Paulo teria alugado quinze containers para guardar corpos. Cada um deles seria capaz de alocar até 200 corpos por vez, o que significa que a quantidade alugada pelo governo daria para guardar, ao mesmo tempo, até três mil corpos. 

Esses containers vão auxiliar os institutos Médicos Legais (IML) das cidades de São Paulo. O primeiro deles será destinado, segundo a reportagem, ao IML central.

Veja abaixo a reportagem completa sobre a situação de SP em meio ao coronavírus mostrada pelo programa Brasil Urgente, comandado na TV Bandeirantes pelo jornalista José Luiz Datena. 

As imagens mostradas por Datena das covas abertas em um cemitério de SP, rapidamente, tiveram grande repercussão:

Muitas pessoas ficaram apreensivas com a situação na capital paulista, que hoje é a região do país com o maior número de vítimas da Covid-19. 

Datena chegou a colocar um helicóptero ao vivo mostrando que as covas seriam muitas. A reportagem do Brasil Urgente falou em centenas de buracos abertos apenas em um dos cemitérios do local. 

https://twitter.com/ONBANGTANN/status/1245797526063759360

A situação chocou telespectadores. “O helicóptero do datena fimou isso covas ja estao sendo abertas no maior cemitério de São Paulo… eu to sem palavras”, disse um dos telespectadores do programa na internet.