Willian, ex-Corinthians, responde se jogaria no Palmeiras e surpreende

PUBLICIDADE

Willian é uma das crias do extinto terrão do Corinthians. Hoje mais moderno, o Timão remodelou suas instalações e os garotos das categorias de base jogam em campos com melhor estrutura. Nos tempos de Willian era tudo diferente e foi no terrão que ele foi revelado.

O meia, que já disputou Copa do Mundo pela seleção brasileira, chegou ao time profissional do Corinthians em 2017 e foi embora no meio do ano. Ele era o destaque e principal jogador do time que começou a disputa do Campeonato Brasileiro.

O jogador foi embora no meio do caminho o resto da história todos os corintianos lembram: o Timão acabou rebaixado no Campeonato Brasileiro pela primeira e única vez de sua história. Para muitos, se Willian tivesse permanecido o rebaixamento não teria se tornado realidade.

Em entrevista ao programa Expediente Futebol, do canal Foz Sports, Willian comentou sobre uma volta ao Brasil. Seu contrato com o Chelsea termina em breve e ele não deve renovar vínculo com a equipe inglesa. Aos 31 anos, ele ainda tem mercado na Europa, mas pode também voltar ao Brasil depois de 13 anos. 

Perguntado se jogaria no Palmeiras, Willian não se fez de rogado e respondeu com muita sinceridade, sem fazer média com nenhuma torcida. “Se for para voltar ao Brasil e encerrar minha carreira, o Corinthians seria um clube legal, onde fui revelado, onde tenho um carinho especial, onde tenho amigos. Mas é claro que sou profissional, todos sabem, não descartando outro clube”, afirmou o camisa 10 do Chelsea. Houve rumores de que o Palmeiras teria procurado o jogador, mas nada foi confirmado.