Bolsonaro ironiza coronavírus: ‘Tá com medinho de pegar?’

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, já defendeu diversas vezes seu posicionamento contra a quarentena total neste momento em que o Brasil está sendo afetado pela pandemia do novo coronavírus.

O presidente acredita que seria pior para o país ter um “colapso econômico” após o surto acabar. Em conversa com alguns pastores em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro voltou a criticar a postura de alguns governadores em relação ao novo coronavírus.

Segundo o presidente, os governadores não estão saindo às ruas, assim como ele fez, por terem “medinho” de pegar a Covid-19. “Duvido que um governador desses, Dória (SP), Moisés (SC), vá no meio do povo. Vai nada. Tá com medinho de pegar o vírus?“, disse Bolsonaro, fazendo uma piada e desafiando os governadores.

O presidente afirmou que pessoas irão morrer em meio a essa pandemia e sugeriu que isso seria inevitável, mas afirmou que os trabalhos não poderiam parar. Bolsonaro ressalta a atenção que todos devem que ter em relação aos idosos que estão no grupo de risco.

O presidente sugeriu que cada um cuide de seus pais. “Eu cuido da minha mãe. Ela esta viva, por quê?“, questionou o presidente.

Bolsonaro duvida dos motivos que levaram outros países a adotarem o distanciamento social. A Organização Mundial de Saúde (OMS), no entanto, aconselha que todos os países entrem em quarentena para evitar um colapso em hospitais.

O presidente do Brasil diz desconhecer que existam hospitais que estejam lotados. Bolsonaro, inclusive, citou que haveria um hospital no Rio de Janeiro com 200 leitos e somente 12 pacientes internados. Contudo, o presidente não diz de onde tirou os números, possivelmente se referindo ao Hospital de Acari.