Fernando Diniz abre o jogo sobre saída de Igor Gomes: ‘vender para honrar compromissos’

PUBLICIDADE

Igor Gomes é um dos principais destaques do São Paulo na temporada. O jogador de 21 anos tem contrato até março de 2023, mas deve deixar o Tricolor bem antes isso, apesar de a multa rescisória ser de 50 milhões de euros (cerca de R$ 287 milhões na cotação atual).

O jogador está na mira de clubes da Europa, entre eles o gigante Real Madrid, da Espanha, que conta com os brasileiros Marcelo, Casemiro, Rodrygo e Vinicius Junior. Igor Gomes é chamado de “novo Kaká” pela imprensa da Europa e seu futebol tem chamado a atenção.

Treinador do São Paulo, Fernando Diniz comentou sobre a provável saída do jogador. Há quem fale que ele pode ser negociado no meio do ano. Neste início de temporada, o Tricolor já vendeu Antony para o Ajax, da Holanda. O time holandês também se interessa por Igor Gomes.

“Eu acho que é difícil permanecer por conta da idade e da qualidade. O São Paulo não escapa disso, quase nenhum clube brasileiro escapa: os clubes precisam vender para honrar compromissos financeiros. Em determinado momento, o clube se vê quase que na obrigação de vender”, analisou Diniz.

O treinador, sempre sincero, afirmou que não é a pessoa mais indicada para falar dos detalhes de gerência do futebol brasileiro e ratificou que o país é fornecedor de matéria-prima. Para Diniz, Igor Gomes está em curva de crescimento de seu futebol e atuado cada vez melhor. 

Fernando Diniz foi sincero ao garantir que quer que Igor Gomes permaneça o maior tempo possível no São Paulo e explicou o porquê: para ele, o meia de 21 anos é um jogador raro no futebol brasileiro e mundial. “Muito importante para a gente”, completou Diniz.