Luan é colocado contra a parede no Corinthians: ‘precisa ter disposição, raça’

PUBLICIDADE

As chegadas de Tiago Nunes e Luan encheram o torcedor do Corinthians de esperança no começo do ano. Poucos meses depois, a situação é bem diferente e o trabalho do treinador passou a ser questionado. Na esteira, o meia-atacante também tem sido criticado pela torcida.

Luan estreou na Flórida Cup e foi bem em seu primeiro jogo, marcando dois gols. Tudo parecia muito bom, mas o jogador diminuiu o ritmo quando as partidas oficiais começaram. Na eliminação diante do Guaraní, do Paraguai, na Pré-Libertadores, foi dele o primeiro gol do Corinthians na partida. 

O Timão venceu aquela partida por 2 a 1, mas acabou eliminado na competição sul-americana. Pela primeira vez na história, uma equipe brasileira caiu pela segunda vez antes da fase de grupos. Em 2011, o Corinthians foi eliminado pelo Tolima, da Colômbia. 

Luan também não conseguiu mostrar seu futebol no Campeonato Paulista, onde o Timão é o terceiro colocado de seu grupo e corria o risco de ser eliminado na primeira fase. O torneio está suspenso devido à pandemia do novo coronavírus e não se sabe se voltará a ser disputado.

Dinei, ídolo da Fiel, deu entrevista ao Canal Fox Sports e falou sobre Luan. “O Luan é um jogador, mas no Corinthians não basta só ser craque, precisa ter disposição, raça, falta um algo mais a ele. A gente conhece a torcida do Corinthians, daqui a pouco começam a pegar no pé dele”, afirmou o campeão brasileiro no fim dos anos 1990.

Luan está sendo colocado contra a parede e precisará mostrar futebol quando os jogos voltarem. Aquele jogador eleito o melhor da América em 2017, quando o Grêmio foi campeão da Copa Libertadores da América, há muito tempo não existe mais.