Rodriguinho quer voltar ao Corinthians: ‘momento oportuno para eu voltar’

PUBLICIDADE

Rodriguinho foi um jogador importante na história recente do Corinthians. O meia conquistou o Campeonato Brasileiro em 2015 e 2017 e o Campeonato Paulista em 2017 e 2018 pelo Timão. No Paulistão de 2018, ele marcou um gol muito importante na semifinal contra o São Paulo.

O Timão estava sendo eliminado pelo arquirrival na Arena Corinthians e Rodriguinho marcou, de cabeça, o gol da vitória do alvinegro. A decisão foi para os pênaltis e o Corinthians despachou o São Paulo e chegou a mais uma final do Estadual.

Rodriguinho foi negociado com o exterior e retornou ao futebol brasileiro no ano passado. O meia defendeu o Cruzeiro. O time mineiro, como todos sabem, recheado de medalhões, fez um péssimo Campeonato Brasileiro e acabou rebaixado na competição nacional pela primeira vez em sua história.

Rodriguinho foi liberado para negociar com outra equipe, mas não houve contato do Timão. “Minha vontade era voltar para o Corinthians um dia. Só não sei quando e se vai ser possível. Era um momento oportuno para eu voltar, realmente, mas, sinceramente, não sei o que aconteceu que não chegou nenhuma procura ou conversa (no fim do ano)”, afirmou o jogador.

O meia é amigo de Andrés Sanchez, presidente do Timão, mas apesar disso assuntos referentes às negociações de futebol são tratados separadamente. Rodriguinho disse ainda que tinha contato direto com o ex-treinador Fábio Carille, que teria falado com ele sobre uma volta ao Timão, mas nunca houve acordo.

Rodriguinho, que marcou 35 gols em 175 partidas pelo Corinthians, está atualmente no Bahia, com quem tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2021, mas espera voltar ao Timão um dia. A torcida, possivelmente, o aceitaria de volta.