Kannemann se declara ao Grêmio e projeto futuro: ‘um sonho pra mim’

PUBLICIDADE

Walter Kannemann é um dos grandes ídolos recentes da torcida do Grêmio. Alguns gremistas consideram a dupla que ele forma com Pedro Geromel perfeita. Os dois são ídolos entre a nação tricolor, que deseja que eles permaneçam na equipe por muitos e muitos anos.

Kannemann concedeu entrevista ao portal Soccer Grêmio e falou sobre diversos assuntos. O zagueiro do Tricolor elogiou o treinador Renato Portaluppi. Segundo ele, Renato orienta os jogadores muito bem. O jogador disse ainda que sempre fala os companheiros darem o máximo dentro de campo pelo clube e para todo mundo estar concentrado e foca porque isso ajuda muito.

O zagueiro chegou ao Grêmio em 2016 ao ser contratado junto ao Atlas, do México. Kannemann chegou ao time mexicano em 2014, depois de ser revelado pelo San Lorenzo dois anos antes. Pelo time argentino, o zagueiro conquistou a Copa Libertadores da América de 2014.

Três anos depois, Kannemann conquistou o torneio novamente, dessa vez defendendo o Grêmio. O título foi confirmado em jogo contra o Lanús, na Argentina. O jogador tem um carinho muito grande pelo time brasileiro e pela equipe argentina. Ele é ídolo das duas torcidas.

“O Grêmio e o San Lorenzo tem um significado importante na minha vida e carreira, fui campeão da Libertadores pelos dois clubes e me sinto grato por eles. Estou muito feliz aqui no Grêmio, o clube tem parte no meu coração e espero contribuir ainda mais”, afirmou.

No Grêmio, Kannemann realizou um sonho de sua vida: ser convocado para a seleção argentina. Isso aconteceu no dia 17 de agosto de 2018, quando foi chamado para os amistosos contra Guatemala e Colômbia. Ele foi convocado outras vezes depois disso. “Agradeço ao Grêmio por ter sido convocado pra Seleção, é um sonho pra mim”, finalizou o jogador.