Médico ensina como prevenir autismo ainda na gestação

PUBLICIDADE

Dr. Renato Slomka é um médico que segue Protocolo Coimbra para tratamento de doenças autoimunes, através da administração da vitamina D3. Hoje, 02 de abril, é dia Mundial da Conscientização do Autismo, por isso Dr. Slomka resolveu falar a respeito.

Segundo ele, existe uma maneira de prevenir o autismo ainda na gestação. Isso deve ser feito através da exposição ao sol, para obtenção da vitamina D3 e a ingestão de folhas verdes escuras cruas, para suprir a necessidade de metilfolato, mais conhecida como vitamina B9.

Há ainda a possibilidade da gestante suplementar vitamina D3 através de cápsulas, na quantidade de 10 000 ui por dia e 400 mcg de metilfolato. De acordo com Dr. Slomka muitos médicos indicam ácido fólico para gestantes, mas como é uma vitamina sintética apenas 2% dela é aproveitada. 

Dr. Renato explica, em um vídeo no Facebook, que o metilfolato tem a função de impedir que o bebê manifeste doenças ao nascer, crescer e se desenvolver. Essa substância faz isso através da vitamina D. Para ele, a deficiência dessas vitaminas pode fazer com que o bebê fique prejudicado e no futuro manifeste sintomas do autismo e outras doenças.

Dia 2 de abril dia mundial de conscientização do AUTISMO – mensagem às gestantes

Posted by Renato Slomka – Tratamento com Vitamina D – Protocolo Coimbra on Thursday, April 2, 2020

O metilfolato é uma vitamina natural, por isso não pode ser patenteada. Já a vitamina chamada ácido fólico é criada em laboratório, por isso pode gerar mair lucro para a indústria farmacêutica. Justamente por isso os médicos são treinados para indicar essa vitamina, que é muito pouco aproveitada no organismo. O mesmo ocorre com a vitamina D, que é obtida através do sol. Como não pode ser patenteada e gerar lucro ela é menosprezada pela medicina tradicional.