Conheça 13 famosos que morreram por causa do coronavírus

PUBLICIDADE

O novo coronavírus está ceifando a vida de milhares de pessoas em todo o mundo, não distinguindo ninguém por classe econômica ou popularidade. Dentre os mortos, há muitos famosos de diferentes países.

A doença decorrente do coronavírus, a Covid-19, é mais letal em pessoas com mais de 60 anos ou com doenças crônicas, entretanto, existem casos de pessoas mais novas e aparentemente saudáveis que morreram dessa enfermidade.

Abaixo segue uma lista com 13 famosos que faleceram por causa do novo coronavírus.

Lucia Bosé

A atriz e mãe do cantor Miguel Bosé faleceu no dia 23 de março, aos 89 anos. A princípio dizia-se que ela teve uma pneumonia e não resistiu, depois chegou a informação que ela foi acometida com Covid-19.

Mark Blum

O ator da série You e vários outros trabalhos, sobretudo no cinema, faleceu em 26 de março. Mark Blum tinha 69 anos e foi diagnosticado com a Covid-19, doença gerada pelo novo coronavírus.

Joe Diffie

O cantor de música country faleceu nos Estados Unidos por conta do surto de coronavírus. Ele tinha 61 anos e morreu dia 29 de março.

Manu Dibango

O saxofonista de afro-jazz, conhecido como uma lenda de sua área, morreu aos 86 anos por não resistir as complicações do novo coronavírus. Manu tinha 86 anos.

Lee Chi Hoon

O cantor sul-coreano faleceu aos 32 anos no dia 19 de março. Lee chegou a comentar no Instagram que estava com sintomas do coronavírus e que esperava que não tivesse sido contagiado. Na mesma semana chegou a notícia de que ele morreu.

Terrence McNally

O dramaturgo faleceu aos 81 anos em 24 de março. Terrence lutou contra um câncer no pulmão e veio a óbito de Covid-19, doença que atacou justamente os seus pulmões.

Daniel Azulay

O desenhista que fez parte da infância de muita gente com programas na TV Cultura, Band e TV Rá Tim Bum, faleceu aos 72 anos, no último dia 27 de março. Daniel contraiu a doença no hospital em que estava internado há duas semanas para tratar uma leucemia.

Vittorio Gregotti

O arquiteto italiano responsável pelos estádios dos jogos olímpicos de Barcelona em 1992 e o teatro Ópera Arcimboldi, em Milão, foi vítima fatal da Covid-19 em 15 de março. Vittorio estava com 92 anos.

Alan Merrill

O compositor do hit atemporal, “I love rock ‘n’ roll”, faleceu dia 29 de março. Alan tinha 69 anos e não resistiu as complicações da Covid-19, falecendo nos Estados Unidos. Ele nasceu e morreu em Nova York.

Martinho Lutero Galati de Oliveira

O elogiado maestro brasileiro, responsável pela criação da Rede Cultural Luther King em São Paulo, entre outros projetos de educação musical bem-sucedidos, faleceu dia 25 de março, aos 66 anos.

Naomi Munakata

A maestra japonesa que fez de São Paulo sua nova casa, foi regente do Coro da Osesp por 20 anos. Foi diretora artística e regente do Coral Jovem do Estado de São Paulo. Também ministrou aulas na Escola Municipal de Música de São Paulo e em duas universidades particulares de São Paulo.

Floyd Cardoz

O chefe de cozinha faleceu aos 59 anos, em 25 de março. Floyd ganhou fama após participar do reality show gastronômico, Top Chef, e vencer o Top Chef Masters.