Ex-jogador, ídolo do Grêmio, é internado com suspeitas de coronavírus; torcedores se preocupam

PUBLICIDADE

Após uma grande atuação pela equipe do Grêmio ao longo da década de 1970, o jogador Júlio Titow, o Iúra, transformou-se em um dos grandes ídolos da história do Tricolor Imortal. A saúde do veterano anda requerendo cuidados especiais. Ele está internado em um hospital de Porto Alegre com suspeita de ter contraído o novo coronavírus, após apresentar alguns dos sintomas da Covid-19.

Iúra é o atual dirigente da categoria de futebol feminino do Grêmio. Ele está sob observação enquanto os exames ainda não são divulgados. A expectativa é que o resultado saia ainda nesta quinta-feira (02/04). O jogador está com 67 anos, e por conta da idade, faz parte do grupo considerado de risco para a Covid-19.

É de Iúra um dos recordes que permanecem até hoje na história do futebol brasileiro. Na década de 1970, foi dos pés do jogador que saiu o gol mais rápido da história dos Gre-Nais, aos 14 segundos de jogo. Também foi de seus pés que saiu o passe para o gol de André Catimba para a conquista do Campeonato Gaúcho de 1977, pra cima do arquirrival Internacional.

Grêmio e os casos de coronavírus

O grêmio está enfrentando problemas causados pela pandemia do novo coronavírus. Até o momento, seis dirigentes do clube foram diagnosticados com a contaminação pelo agente infeccioso.

Romildo Bolzan Júnior, que faz parte do grupo de risco, está na lista. O presidente se manteve em isolamento nos últimos dias e está recuperado. As suspeitas são de que tenha ocorrido uma contaminação conjunta em um jantar, no qual estiveram presentes os dirigentes, antes da partida contra o Internacional pela Libertadores.