Vídeos do Equador mostram caos em meio ao coronavírus

PUBLICIDADE

A tag ‘Equador’ está sendo na manhã desta quinta-feira, 2 de abril, um dos assuntos mais comentados do mundo no Twitter. A razão é que o país entrou em caos total por conta do coronavírus. Habitantes equatorianos divulgam pedidos de socorro por meio de suas páginas e, através do local, divulgam vídeos e fotos completamente chocantes.

Nelas, conforme confirmam veículos internacionais, fica explícito a falta de resposta. A BBC, por exemplo, confirmou que há corpos espalhados pelas ruas de algumas cidades do país. Cerca de 150 corpos estariam em casa, esperando serem resgatados pelo serviço funerário do país. Em outros vídeos, atitudes mais radicais para o descarte desses corpos estão sendo feitas.

Oficialmente, o país tem cerca de 60 mortes por coronavírus. No entanto, assim como ocorre no Brasil, esse número seria bem maior, já que não há exames para todos.

No vídeo abaixo, repórter chora ao narrar situação de caos total no Equador, onde as autoridades não conseguem controlar a epidemia. Ele entrou ao vivo para falar sobre o bater dos sinos de uma igreja, que é uma forma de homenagear os mortos. O profissional, simplesmente, não conseguiu continuar sua cobertura.

“Meu tio morreu em 28 de março e ninguém vem nos ajudar. Vivemos no noroeste da cidade. Os hospitais disseram que não tinham macas e ele morreu em casa. Ligamos para o 911 (serviço de emergência) e nos pediram paciência”, disse um dos cidadãos do Equador à BBC, tentando algum tipo de socorro.