Pelé relembra passagem pelo Vasco e diz ser vascaíno desde a infância

PUBLICIDADE

Pelé é considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos, o craque é sempre lembrado com muito carinho pelos brasileiros, que por sinal foram surpreendidos nesta semana com uma declaração de certa maneira inesperada, pois o astro revelou depois de tanto tempo ser torcedor vascaíno.

A afirmação aconteceu durante uma entrevista de Pelé ao canal do Youtube “Pilhado”, tendo o craque confessado que era torcedor cruzmaltino na infância, mas fez questão de ressaltar que o sentimento não parou por aí, pois até os dias de hoje a estrela ainda possuí um carinho enorme pelo Vasco da Gama e se declarou Vascaíno de coração.

Aos 79 anos de idade, o ídolo brasileiro resolveu então explicar o motivo de sua escolha pelo clube carioca. Segundo Pelé, não possuí um motivo específico para ele ser vascaíno e que o sentimento começou a surgir de forma inesperada, fazendo com que o mesmo fosse gostando do Vasco da Gama.

Ele ainda revelou que na época de criança, seu pai jogava com um rapaz chamado Marinho, que era centroavante e foi para o Vasco, algo que também contribuiu para a simpatia de Pelé com o time de São Januário.

Contudo, uma coisa que poucas pessoas sabem foi relembrada pelo craque na entrevista, tendo o ex-jogador comentado que já atuou pela equipe cruzmaltina no início de sua carreira, ele tinha apenas 16 anos de idade.

O fato se deu em um torneio de futebol realizado na cidade de São Paulo no ano de 1957, quando alguns times cederam atletas ao Vasco, para que o clube carioca pudesse participar da competição, tendo em vista que seu elenco principal estava em excursão pela Europa.