Ator da Globo ‘roga praga’ e sugere morte de empresários para salvar o Brasil do coronavírus

PUBLICIDADE

O humorista Fernando Caruso, ator contratado da Rede Globo, causou polêmica em suas redes sociais ao gravar um vídeo no qual fala sobre a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Ele insinuou que a morte dos empresários brasileiros seria uma boa maneira de frear os impactos negativos na economia que este período certamente irá causar.

Ao que tudo indica, o vídeo tem um caráter irônico em relação a alguns empresários brasileiros que deram declarações polêmicas recentemente. Roberto Justus, por exemplo, disse que vão morrer “apenas 10 a 15% dos velhinhos”, enquanto o dono do restaurante Madero disse ser “aceitável que cinco ou sete mil pessoas morram” vítimas de coronavírus.

A suposta estratégia de Fernando Caruso seria matar os 20 empresários mais ricos do Brasil e distribuir suas fortunas entre a população mais pobre, amenizando os efeitos negativos decorrentes do coronavírus. Com isso, ao contrário do que declararam as personalidades citadas anteriormente, não morreriam entre 7 e 10 mil pessoas, mas apenas 20 em decorrência do coronavírus.

Fazendo também comentários irônicos contra Jair Bolsonaro e seus apoiadores, Fernando Caruso declarou que este é um “dever patriótico” dos brasileiros, e seria uma atitude nobre por parte destes empresários. Tendo em vista que consideram o “Brasil acima de tudo”, deveriam fazer as suas partes.

Os comentários de Fernando Caruso renderam os mais diversos tipos de manifestações nas redes sociais. Alguns internautas sugeriram que ele fosse demitido da Globo, pois a família Marinho está entre as 20 mais ricas do Brasil. Sendo assim, ele estaria atentando contra as suas vidas. Outros partiram em defesa do humorista e criticaram a incapacidade de algumas pessoas em compreenderem a ironia.