Novela americana usa truque para não ser suspensa em meio a Covid-19

PUBLICIDADE

Enquanto as novelas da Rede Globo saíram do ar e tiveram as gravações suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus, para evitar que a doença se espalhe ainda mais, um folhetim americano resolveu usar um truque para não ter o mesmo destino que o Brasil. A trama da rede ABC, General Hospital irá exibir reprises na sexta-feira para não acabar com o estoque de capítulos inéditos que tem.

Nos Estados Unidos, é bastante comum as novelas terem vários capítulos gravados a frente dos que estão no ar. Por exemplo, General Hospital tem vários episódios inéditos disponíveis para serem exibidos até o fim do mês de maio, a conta foi feita após os trabalhos terem sido interrompidos no dia 17 de março. As gravações estavam previstas para serem retomadas no dia 10 de abril.

No entanto, a pandemia da Covid-19 mudou de maneira significativa nos EUA. Hoje em dia, o país é líder em números de casos confirmados e de mortes pela doença. Os médicos que são especialistas no assunto alertam que o pico da doença ainda está por vir. Logo, a rotina das pessoas deve demorar a voltar ao normal por lá.

A novela General Hospital, não é a única que está sofrendo com a baixa no estoque de capítulos inéditos durante a crise. Nas novelas da Rede CBS, a questão é ainda mais delicada, com a possibilidade dos capítulos acabarem no início de maio.

Com os americanos em casa, seguindo as ordens da quarentena, as novelas tiveram um alto índice de audiência nas últimas semanas, e General Hospital bateu recordes que não eram superados há dois anos.