Prefeito tenta acalmar a população sobre coronavírus: ‘Todos nós seremos contaminados’

PUBLICIDADE

O prefeito da cidade de Limeira, interior do estado de São Paulo, concedeu uma entrevista a respeito da pandemia do novo coronavírus. Em uma tentativa de acalmar a população e falar sobre o isolamento social, Mario Botion afirma que todo mundo será infectado pelo vírus mais cedo ou mais tarde.

Nós não podemos estigmatizar as pessoas que estão com coronavírus. Todos nós seremos contaminados, todos! É uma questão de tempo, o esforço que estamos fazendo é de alongar esse período de contaminação para que os casos graves serão atendidos da maneira adequada”, diz ele em um trecho de sua entrevista.

O prefeito diz ainda que as pessoas precisam de respeito não interessando saber quem foi, onde mora ou de que bairro foi.

O prefeito ainda detalha um pouco sobre esse tipo de contaminação: “uns apresentarão sintomas, outros terão agravamentos, outros serão internados em UTI e outros perderão a vida. Infelizmente isso é o que vai acontecer”.

O vídeo que está circulando nas redes sociais está dando o que falar devido a forma que o prefeito abordou o assunto. “Esse prefeito me deixou bem tranquilo, agora posso dormir em paz !”, ironizou esse internauta na reportagem do UOL. Veja a gravação na íntegra logo abaixo.

A pandemia do novo coronavírus continua aumentando com casos alarmantes em todo o mundo. Até a tarde desta quarta-feira (1), foram registrados mais de 920 mil casos em todo o mundo e mais de 46 mil mortes. O Brasil tem até o momento 5.812 casos confirmados, 202 óbitos e 127 curados.