O que o segurança de Bolsonaro fez com a equipe da Globo é surpreendente

PUBLICIDADE

Um segurança do presidente Jair Bolsonaro surpreendeu a equipe de jornalistas da TV Globo e de outros veículos de imprensa nesta quarta-feira, 1 de abril. O profissional, que tem que lidar com grande pressão, viu que apoiadores do presidente estavam se aglomerando no local.  Na data anterior, parte desses apoiadores chegou a criticar a mídia com ofensas e xingamentos. Bolsonaro estimulou parte desses xingamentos e jornalistas o deixaram falando sozinho. 

O segurança de Bolsonaro, no entanto, pediu que esses apoiadores não criticassem os jornalistas presentes ao local e lembraram que os profissionais da mídia estava apenas fazendo seus trabalhos. Aliás, trabalho esse muito importante em tempos de coronavírus, quando a doença já matou mais de 46 mil pessoas por todo o planeta. No Brasil, já são 240 falecimentos motivados pela Covid-19. 

“Eu peço a vocês que, quando o comboio parar aqui, evitar ficar criticando o pessoal da imprensa. Infelizmente, eles também estão fazendo o trabalho deles”, disse o segurança. 

Um dia antes a postura de Bolsonaro foi diferente da do segurança dele, após um comentário de um dos apoiadores, que aguardava a coletiva diária do presidente próximo ao Palácio da Planalto.  

“Vocês [jornalistas] ficam o tempo todo jogando o presidente contra os ministros. O tempo todo jogando os ministros contra o presidente. Que coisa feia. Ninguém aguenta isso mais”, disse o apoiador. Lembrando que Bolsonaro tem sido alvo de panelaços todos os dias, desde que a crise com o coronavírus se acentuou no Brasil.