Santos abre conversas por Robinho e depende apenas de um acerto para a contratação

PUBLICIDADE

Os gestores do Santos se encontraram com Marisa Alija, uma das advogadas do jogador Robinho, no último dia 6 de março. Apesar das expectativas, não houve nenhum acordo nas conversas para o pagamento da dívida existente com atacante, e o imbróglio segue em aberto sem nenhuma atualização.

A atual diretoria tem nas mãos uma dívida milionária herdada de gestões anteriores. A ideia do Peixe era enviar uma proposta para o parcelamento do valor, mas após as conversas com a advogada do atleta não houve mais nenhuma procura.

“Marisa vem conversando com a gente sobre dívidas de outras gestões, estamos tentando negociar essa dívida por acordo. Interesse há (no retorno), mas vamos tratar depois de sanar a dívida”, foram as declarações dadas por Matheus Rodrigues, integrante do Comitê de Gestão do Santos, para a Rádio Ômega.

Santos e o desejo em Robinho

É notória a intenção do Santos em repatriar Robinho. Entretanto, a questão da dívida deve ser resolvida, caso contrário a possibilidade de negócio é mínima. Uma das possibilidades que estão sendo estudadas é o pagamento parcelado da quantia em débitos junto aos futuros salários, mas a proposta ainda não foi posta sobre a mesa.

Em contrato com o Basaksehir até junho, é muito provável que Robinho seja dispensado ao término do vínculo. Isso porque houve uma mudança de regras no futebol da Turquia, dificultando a permanência do craque brasileiro no país. Aos 36 anos, a expectativa da diretoria do Peixe é que o jogador possa repetir pelo menos parte dos feitos protagonizados ao longo de sua vitoriosa carreira no futebol.