in

Dony De Nuccio surge sorridente após cirurgia complicada e alivia fãs

Globo/Reprodução | Jornal Hoje
Publicidade

O jornalista Dony De Nuccio precisou passar por uma cirurgia considerada complicada. Ele sofre de um tipo específico de hérnia extrusa, motivada por um desgaste excessivo na coluna. Ele foi internado em um hospital de São Paulo nesta terça-feira (31) para corrigir o problema considerado grave.

Pelas redes sociais, o jornalista publicou uma foto em que aparece internado no hospital. Muitos seguidores ficaram preocupados, pois acreditaram se tratar de um caso de contaminação pelo novo coronavírus. A teoria circulou com força pelas redes sociais, mas não é verdade. A visita ao hospital se trata do procedimento cirúrgico pelo qual passou.

Nos últimos tempos, Dony De Nuccio vinha sentindo fortes dores por conta da hérnia extrusa. Apesar de suportar durante este tempo, a intensidade se agravou, sendo necessária a intervenção cirúrgica. Quando este tipo de hérnia não é bem tratada, pode se agravar e trazer sérias consequências para o paciente, como perda da capacidade de andar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

View this post on Instagram

Amigos e amigas, venho aqui compartilhar a razão do meu rápido sumiço das redes sociais. Tive que passar ontem por uma cirurgia emergencial na coluna. Estava há um mês com uma dor surreal na região lombar (e irradiada para o lado esquerdo até a coxa), sem conseguir andar direito, acordando de madrugada, tomando altíssimas doses de analgésico sem resposta e com um quadro se deteriorando a cada dia. Operei quando de fato a dor atingiu o ponto do insuportável, tornando os movimentos, a rotina e a vida inviabilizados. O diagnóstico apontou uma hérnia de disco lombar posterolateral grande e extrusa, na região de L5-S1. A operação foi uma discectomia para retirada desse conteúdo do disco intervertebral (núcleo pulposo) que havia se deslocado e rompido, comprimindo os nervos (raizes lombares e saco dural) e gerando de 0 a 10 uma dor de nota 9+ o dia inteiro. Sigo internado, mas apenas para recuperação pós-cirúrgica. A operação foi bem-sucedida e possivelmente amanhã volto para casa. O programa Conta+ que apresento diariamente 19h30 no @investnewsbr está nas ótimas mãos do amigo e genial @samydanaoficial. E continuo (como mostra a segunda foto ??) remotamente trabalhando de forma intensa na @primetalkoficial, minha produtora que além de trabalhos corporativos incríveis, desenvolveu os melhores cursos online que eu já vi: aulas com conteúdo de ponta e qualidade de cinema. Obrigado pelo carinho e pelas mensagens. É pensando em vcs que trabalho intensamente, dia e noite, para criar nas diversas frentes em que atuo conteúdos de altíssimo valor agregado e que contribuam para mudar pra melhor a vida das pessoas. ?

A post shared by Dony De Nuccio (@donydenuccio) on

Embora seja considerada complicada, a cirurgia foi um total sucesso e ocorreu de maneira tranquila. Já na manhã desta quarta-feira (1º), o jornalista foi até as suas redes sociais para informar que estava bem, e que ainda esta semana deve receber alta hospitalar.

Em um tom brincalhão, o ex-âncora do Jornal Hoje disse que a coluna já está preparada para outra cirurgia. “Estava uma dor violenta. Fizemos uma ressonância e descobrimos que só operando mesmo”, afirmou. Após a saída da Globo, Dony De Nuccio segue em um empreendimento ao lado do sócio Samy Dana, apresentando programas no canal InvestNews, onde é consultor financeiro.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: [email protected]