Famoso diretor de TV recebe duro castigo após chamar Maju e Thelma de ‘negras coitadas’

PUBLICIDADE

Rodrigo Branco, ex-diretor da Band, teve seu nome bastante falado nas redes sociais nesta semana. O motivo foi uma polêmica em que ele se envolveu nesta segunda-feira (30), com algumas falas que estão sendo consideradas de cunho racista, dirigidas a Thelma, participante do BBB20 e a Maju Coutinho, renomada jornalista da Rede Globo.

Tudo teria começado em uma live que foi realizada entre o ex-diretor e Ju de Paulla, digital influencer. Os dois debatiam sobre assuntos referentes ao décimo paredão do reality show Big Brother Brasil, no qual Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez disputavam a permanência no programa.

Na oportunidade, Branco começou a falar sobre a participante Thelma e afirmou que em um suposto paredão, quem votar a favor da sister comete racismo, visto que, de acordo com o ex-diretor, as pessoas só gostam dela por ser “negra e coitada”.

Não parou por aí, a ideia do pensamento se estendeu para Maju Coutinho. De acordo com Rodrigo Branco, a jornalista não teria experiência como repórter de campo, conseguindo vencer na carreira apenas por causa da “sua cor”.

As falas tomaram uma enorme repercussão, e o diretor de TV vem recebendo um duro castigo: está sendo escorraçado na web. O público não está perdoando, e tem o criticado fortemente nas redes sociais, mostrando grande repugnação ao discurso.

“Que m**** foi essa que esse homem falou? Se a Thelma, Maju ou qualquer outra pessoa negra, chegaram onde chegaram FOI POR MÉRITO, e acredite, em um mundo dominado por brancos, isso não foi nada fácil. #RodrigoBrancoRacista e pronto”, disse um telespectador pelo Twitter.