Amor de Mãe: direção da novela surpreende e toma dura decisão com o elenco da trama

PUBLICIDADE

A chegada do novo coronavírus tem prejudicado vários setores no Brasil, e na televisão não seria diferente. Com a medida protetiva da Rede Globo de suspender a gravação das novelas, a trama das nove Amor de Mãe se dividiu em duas partes, e ainda não se sabe quando as atividades voltarão ao normal na emissora.

Com o término da primeira fase da novela de José Luiz Villamarim, a emissora se viu na necessidade de colocar outra trama no lugar, optando por reexibir o sucesso de 2011, Fina Estampa, nomeada dessa vez como uma ‘edição especial’.

Ainda sem previsão de retorno, mas praticamente dispensado a possibilidade de voltar para a grade nesse primeiro semestre, a direção de Amor de Mãe teria instaurado uma decisão importante acerca do elenco: não quer que nenhum dos artistas alterem o visual durante esse período de quarentena. As informações são da jornalista e colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A novela sucessora de A Dona do Pedaço, que foi um tremendo sucesso e alavancou os índices de audiência da emissora, estava ganhando seu lugar na rotina de milhões de telespectadores, que lamentaram muito a necessidade de suspensão da trama, mas entenderam o motivo.

No setor de dramaturgia, as novelas precisarão de um certo período de tempo para que, seja recalculado a estreia das sucessoras de cada folhetim. Por exemplo, com a volta de Amor de Mãe apenas em agosto, a estreia de Um Lugar ao Sol teria que ser remanejada para começo de novembro, ou até mesmo para início do ano que vem.