Ao vivo, Renata Vasconcellos detona Bolsonaro e o acusa de distorcer fala do chefe da OMS

PUBLICIDADE

Na noite dessa terça-feira (31) o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) fez um novo pronunciamento e o foco central foi a pandemia do novo coronavírus. Porém, no início da manhã ele concedeu uma entrevista usando frases de uma autoridade mundial.

Renata Vasconcelos informou que Bolsonaro distorceu a fala do diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmando que os profissionais informais precisam trabalhar, porém a jornalista informa que ele esqueceu uma parte fundamental do discurso: que cabe aos governantes dar assistência a essas pessoas.

A Rede Globo chegou a questionar a OMS se o diretor é contra o isolamento dos trabalhadores informais. A resposta foi clara, dizendo que ele é a favor do isolamento sim e que cabe aos governantes de cada país assistir a essas pessoas.

Em seu perfil oficial no Twitter o diretor da OMS declarou o seguinte: “Pessoas sem fonte de renda regular ou sem qualquer reserva financeira merecem políticas sociais que garantam dignidade e permitam que elas cumpram as medidas de saúde pública para a Covid-19 recomendadas pelas autoridades nacionais de saúde e pela OMS!”.

William Bonner entra em seguida na reportagem dizendo que durante o pronunciamento o presidente mudou o foco e não usou as mesmas frases que usou durante a entrevista que deu no período da manhã.

É válido ressaltar que a pandemia do novo coronavírus registrou o seu pior índice no Brasil na tarde desta terça-feira (31). Os dados mais recentes divulgados pelo Ministério da Saúde informam que foram confirmados 4.579 casos e 201 óbitos. Sendo mais de mil casos novos em um único dia.