Estas são as 5 coisas que podem acontecer com seu corpo se parar de comer carne vermelha

PUBLICIDADE

A alimentação é algo importante para manter bem a saúde do corpo. Uma dieta balanceada é capaz de ajudar na prevenção de doenças e consequentemente fortalecer o sistema imunológico. Quando o organismo está forte fica menos suscetível a vírus e bactérias.

Isso é algo extremamente importante nessa ocasião em que o mundo está sendo assolado pela terrível pandemia do novo coronavírus. Muitas pessoas defendem que o consumo de carne pode não ser tão benéfico e tem aqueles que levantam a bandeira de proteção aos animais e meio ambiente, como é o caso dos veganos.

Contudo, deixar de ingerir carne vermelha pode realmente ter alguns efeitos no organismo. Esse artigo vai elencar cinco coisas que podem ocorrer com seu corpo quando parar de consumir esse tipo de carne.

Perda de peso

A carne vermelha é rica em calorias, por isso se for retirada da dieta vai impactar diretamente na balança. De acordo com um artigo cientifico publicado no Journal of General Internal Medicine, pessoas que adotam dietas vegetarianas tendem a perder mais peso que as outras.

Menos inchação

O organismo leva muito mais tempo para conseguir digerir a carne vermelha. Isso acontece porque o processo é feito lentamente. Diferente de outros alimentos que o processo de digestão acontece mais rápido.

Pele bonita

Ter uma pele bonita e saudável é o desejo da maioria das pessoas. Para isso é importante ter um maior consumo de frutas, legumes e verduras, que são ricas em vitaminas A, C e E e também são conhecidas por combater os radicais livres que são causadores das manchas na pele.

Melhora colesterol

Retirar a carne vermelha da dieta e reduzir a quantidade de gorduras saturadas vão melhorar os níveis de colesterol no organismo. Ter o colesterol alto pode ter associação genética, porém retirar a carne vermelha vai ajudar muito a melhorar os seus níveis no corpo.

Redução do risco de câncer

Uma alimentação rica em gordura saturada pode ter ligação direta com o desenvolvimento de alguns tipos de tumor maligno. No ano de 2015, a OMS classificou a carne vermelha como um possível agente causador de câncer, especialmente o de cólon.