A polêmica que uniu Sônia Abrão, Maju e Thelma, chamadas de ‘negras coitadas’

PUBLICIDADE

Uma polêmica uniu três celebridades que, normalmente, não estariam na mesma situação. Sônia Abrão defendeu Maju Coutinho e Thelma, a médica do BBB20. Tudo depois que um famoso diretor de televisão fez ofensas à Maju e Thelma em uma live no Instagram. Rodrigo Branco, que já foi diretor na Bandeirantes, disse que Maju e Thelma só estavam no ar porque eram negras.

Contra a apresentadora do Jornal Hoje, Rodrigo Branco foi ainda mais duro nas palavras. Ele disse, entre outras coisas, que Maju falava muito errado e que a Globo somente deixaria a jornalista no ar por conta da sua cor de pele. Rodrigo chegou a questionar a carreira de Maju.

Rodrigo chegou a dizer que elas eram “negras coitadas”. Sônia Abrão não gostou dos comentários e disse que o diretor de televisão foi muito infeliz e que Maju já tem sido alvo de preconceito há bastante tempo. Sônia Abrão também chegou a exibir o pedido de desculpas do diretor no ar, surpreendendo a todos.

No entanto, a própria Sônia Abrão detonou a fala do diretor novamente. “Não colou, de verdade”, disparou a comunicadora, que ganhou o apoio de seus colunistas na reprovação do comportamento do diretor. Phelipe Campos, por exemplo, disse que pessoas que trabalharam com o diretor revelaram que não era a primeira vez que ele tinha comportamento desse tipo.

Veja abaixo o vídeo do programa A Tarde é Sua, em que a apresentadora Sônia Abrão detona o diretor de televisão que fez comentários considerados racistas contra Thelma, do BBB20, e Maju, âncora do Jornal Hoje.

Vale lembrar que, no Brasil, o racismo é crime e pode dar até cadeia.