José Mayer enfrenta doença que pode ser fatal e vive abandonado por todos

O ator está no ar em horário nobre pela TV Globo, mas seu destino após o trabalho que está sendo reprisado não foi nada bom.

PUBLICIDADE

O ator José Mayer voltou às telinhas em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus. Isso porque a TV Globo decidiu reprisar a novela Fina Estampa para substituir Amor de Mãe, às 21 horas. Nesta novela, Zé Mayer interpretou Pereirinha, que após 15 anos desaparecido, apareceu para sua família.

Com esse personagem icônico novamente em alta, boa parte do público despertou interesse em saber por onde anda José Mayer, hoje em dia. O ator está desaparecido das telinhas desde o começo de 2017, quando terminou a novela A Lei do Amor, e foi nessa trama que Zé se envolveu em uma grande polêmica.

Susllem Tonani, integrante da equipe de figurino da novela, denunciou José Mayer por um suposto assédio. A moça, entretanto, não quis denunciar o ator, mas o caso tomou repercussão nacional e engrenou uma grande campanha de apoio entre mulheres.

Zé, desde então, não recebe convites de novela e foi abandonado por escritores de novela e colegas de profissão. Outro motivo do ator não ter trabalhado durante todo esse tempo foi por conta de uma doença que descobriu.

Aos 70 anos, Zé enfrenta a Granulomatose de Wegener, que pode ser fatal caso não seja descoberta imediatamente e tratada de forma eficiente. 

O que a doença causa?

A Granulomatose de Wegener é uma doença que afeta diretamente o sistema de autoimunidade do corpo humano. Os vasos sanguíneos dos rins, pulmões e vias respiratórias também são afetados pela doença.

Por conta do problema de saúde e da idade, José Mayer está em um seleto grupo de risco da doença Covid-19, de pessoas que correm risco por dois fatores, no caso dele pela idade e pela doença autoimune.