Isolado, Bolsonaro desaba e chora em meio à crise do coronavírus

PUBLICIDADE

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, teria chorado em um encontro com militares. A informação é dada nesta terça-feira, 31 de março, pelo jornal Folha de São Paulo. A fragilidade emocional tem sido mostrada em um momento decisivo para o Brasil, no qual Bolsonaro está isolado. Não faltam sites especializados que garantem que nem a equipe de ministros do político compra as teses dele em relação ao combate ao vírus.

Inicialmente, Bolsonaro teria demonstrado essa fragilidade entre o seu primeiro escalão, mas agora já teria chorado até em uma reunião com militares que não compõem sua base governamental. Para completar tudo isso, o número de mortos por Covid-19 teve o seu pior dia nesta terça-feira. Agora já são mais de 200 pessoas mortas pela doença no país e quase seis mil infectados.

Acredita-se que, a partir de agora, os números devem se multiplicar a cada dia. Bolsonaro estaria reclamando, em especial, dos ataques da imprensa sobre o seu governo. A TV Globo, por exemplo, tem dedicado amplo espaço contra o governo e as posições de Bolsonaro, mas não está sozinha.

Agora as críticas contra o presidente, não só no Brasil, mas também no mundo, viraram uma unanimidade. Aliás, a mídia internacional pega até mais pesado com o presidente.

Em relação com a mídia, na coletiva dada na manhã desta terça-feira próximo ao Palácio do Planalto, Bolsonaro estimulou que apoiadores xingassem jornalistas. A mídia afastou-se, após os ataques, deixando Bolsonaro falando sozinho, surpreendendo a todos no local.