Coronavírus: Brasil tem mais de mil casos em um dia, números disparam e atinge pior índice

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (31) o Brasil registrou o seu pior índice desde o início da pandemia do novo coronavírus. Desde quando começou o surto da doença no país, nunca foram registrados tantos casos em um único dia.

O governo brasileiro atualizou os números oficiais na tarde desta terça divulgando através de uma coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, que mostra os avanços da Covid-19 no país.

Segundo dados oficiais mais recentes divulgados pelo Ministério da Saúde, nesta terça-feira há 5.717 casos confirmados do novo coronavírus no país e 201 mortos. Os dados de segunda-feira (30), registravam 4.579 casos e 201 óbitos. Em um único dia aumentaram 1.138 casos da Covid-19 no país com mais 42 pacientes que não resistiram a doença e morreram.

Nesta coletiva de imprensa, que foi ao ar ao vivo, participaram Walter Braga Netto, que é ministro-chefe da Casa Civil e Paulo Guedes, da Economia. Também estiveram presentes alguns representantes dos ministérios da Saúde, Justiça, Economia e Segurança Pública.

Os números de casos confirmados no Brasil podem aumentar ainda mais nos próximos dias, uma vez que chegou na cidade de Guarulhos, grande São Paulo, o primeiro lote com 500 mil testes de detecção rápida do novo coronavírus.

Esse número que chegou faz parte de uma aquisição de 5 milhões de kits que foram adquiridos pela Vale, e tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Esses novos testes que são fabricados por uma empresa da China, podem detectar se a pessoa está infectada ou não em apenas 15 minutos.