Luto: morre sargento da polícia vítima do coronavírus e PM lamenta

PUBLICIDADE

A Covid-19, provocada pelo novo coronavírus, acaba de fazer mais uma vítima fatal no Brasil. Desta vez foi a sargento da polícia militar Magali Garcia, que tinha 46 anos de idade e não conseguiu resistir após dias de internação.

Magali havia sido internada na última sexta-feira (27/03) por suspeitas da doença ao apresentar sintomas. A policial teve pioras em seu quadro de saúde e teve que ser entubada na Unidade de Terapia Intensiva no último domingo (29/03).

A morte de Magali é registrada como o primeiro caso fatal envolvendo policial militar. A mulher estava sob cuidados no Hospital da PM de São Paulo e faleceu na última segunda-feira (30/03) após complicações em seu quadro de saúde.

A notícia foi informada através da equipe da polícia militar nesta terça-feira (31/03), através de uma nota oficial: “A Polícia Militar lamenta o falecimento da Sargento PM Magali Garcia, ocorrido nesta segunda-feira (30), ela estava internada desde o último dia 27 e teve confirmação de COVID-19. A corporação segue rigorosamente as orientações do Comitê de Contingência do Coronavírus“.

A equipe ainda informou que todos os policiais que apresentarem suspeitas da Covid-19 serão afastados de seu trabalho e levados à profissionais para serem devidamente diagnosticados e tratados em caso de confirmação da doença.

Até o momento, o Brasil registrou 201 mortes devido ao novo coronavírus, que tem se espalhado pelo país em alta velocidade. A Covid-19 já atingiu mais de 5.700 pessoas no Brasil e mais de 400 no mundo.