Bolsonaro toma decisão e fecha acordo que ajudará milhões de pessoas

PUBLICIDADE

Há alguns dias, diversos veículos de notícias anunciaram que haveria, em breve, o aumento do preço dos medicamentos por parte da indústria farmacêutica. O reajuste estava com data provável para esta terça-feira (31/03).

Mas, na tarde de hoje, o atual presidente da república, Jair Bolsonaro, fez um novo pronunciamento a respeito do aumento. A publicação foi feita através da página oficial do político no Facebook, por onde ele tem divulgado diversos posicionamentos.

Na postagem, Bolsonaro escreveu: “Em comum acordo com a indústria farmacêutica decidimos adiar, por 60 dias, o reajuste de todos os medicamentos no Brasil“. A notícia irá beneficiar milhões de brasileiros que dependem de remédios no cotidiano e precisam comprar regularmente.

A decisão foi tomada para colaborar com a população brasileira nesse momento, já que o Brasil está enfrentando uma grande crise devido ao novo coronavírus, que já afetou mais de 400 mil pessoas em todo o mundo e mais de 4 mil só no Brasil. Bolsonaro não informou em sua publicação qual será a taxa exata do aumento dos medicamentos.

Recentemente, o presidente também falou sobre o benefício de R$ 600,00 que deve ser destinado a brasileiros para ajudar nesse período em que a doença tem afetado a economia, já que muitos autônomos estão encontrando dificuldade para conseguir sobreviver em meio ao fechamento do comércio por causa da quarentena.

Bolsonaro revelou ainda que a medida de distribuição do benefício já foi aprovada e que faltava apenas sancionar para dar início à liberação.