in

Bolsonaro toma decisão e fecha acordo que ajudará milhões de pessoas

G1
Publicidade

Há alguns dias, diversos veículos de notícias anunciaram que haveria, em breve, o aumento do preço dos medicamentos por parte da indústria farmacêutica. O reajuste estava com data provável para esta terça-feira (31/03).

Mas, na tarde de hoje, o atual presidente da república, Jair Bolsonaro, fez um novo pronunciamento a respeito do aumento. A publicação foi feita através da página oficial do político no Facebook, por onde ele tem divulgado diversos posicionamentos.

Na postagem, Bolsonaro escreveu: “Em comum acordo com a indústria farmacêutica decidimos adiar, por 60 dias, o reajuste de todos os medicamentos no Brasil“. A notícia irá beneficiar milhões de brasileiros que dependem de remédios no cotidiano e precisam comprar regularmente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A decisão foi tomada para colaborar com a população brasileira nesse momento, já que o Brasil está enfrentando uma grande crise devido ao novo coronavírus, que já afetou mais de 400 mil pessoas em todo o mundo e mais de 4 mil só no Brasil. Bolsonaro não informou em sua publicação qual será a taxa exata do aumento dos medicamentos.

Recentemente, o presidente também falou sobre o benefício de R$ 600,00 que deve ser destinado a brasileiros para ajudar nesse período em que a doença tem afetado a economia, já que muitos autônomos estão encontrando dificuldade para conseguir sobreviver em meio ao fechamento do comércio por causa da quarentena.

Bolsonaro revelou ainda que a medida de distribuição do benefício já foi aprovada e que faltava apenas sancionar para dar início à liberação. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn