Milagre ou ciência? Mulher de 97 anos é curada da Covid-19; ela está livre do coronavírus

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Saúde em Pernambuco informou nesta terça-feira (31), que há 10 novos casos confirmados da Covid-19 no estado, mas o que animou a todos é que uma mulher de 97 anos conseguiu se curar e está livre do novo coronavírus.

Agora, o estado do Pernambuco tem 87 casos confirmados, 6 óbitos e 14 recuperações, mas isto não é motivo para as pessoas começarem a deixar a quarentena, muito pelo contrário. As autoridades estão repetindo exaustivamente que as pessoas só devem sair de casa quando for realmente necessário.

Os casos confirmados em Pernambuco estão distribuídos em 11 municípios, são eles: Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Palmares, São Lourenço da Mata, Caruaru, Belo Jardim, Ipubi, Goiana, Camaragibe e Petrolina, contando ainda o Arquipélago de Fernando de Noronha.

No momento, há 23 pacientes internados, sendo que destas, 12 precisaram ser levadas para UTI e 11 estão isoladas em leitos. Outras 44 pessoas estão isoladas em casa. Nesta última sexta-feira, dia 27, um homem de 48 anos que mora em Fernando de Noronha testou positivo para o novo coronavírus. Este foi o primeiro caso no arquipélago e o paciente precisou ficar isolado em casa.

As pessoas que chegaram a ter contato com ele nos últimos dias estão sendo monitoradas e também estão isoladas em quartos diferentes.

Importante ressaltar que este é um novo vírus e que a ciência ainda tem mais perguntas do que respostas sobre ele, por exemplo, ninguém sabe ainda se uma pessoa curada tem chance de ser infectada novamente, como reagiria a uma segunda contaminação, ainda mais no caso desta mulher que tem 97 anos, por isso ela precisará tendo que tomar todos os cuidados e evitar aglomerações.