Enfermeira de UTI de coronavírus relata como vida mudou depois dos primeiros casos

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus atingiu novos números alarmantes na tarde desta terça-feira (31). São mais de 823 mil casos confirmados em todo o mundo, sendo mais de 40 mil fatais. No Brasil, esses números são: 4.715 confirmados, 168 mortos e 127 curados.

Em meio a todo o caos que o mundo está vivendo, alguns profissionais de saúde estão relatando como é trabalhar em meio a tudo isso. Uma enfermeira de 38 anos de idade, que trabalha em um grande hospital da rede privada em São Paulo, contou um pouco de como a vida mudou após o aparecimento dos primeiros casos da Covid-19.

Nos últimos dias, a profissional de saúde viu a sua rotina de trabalho mudar completamente. Hoje, ela está sempre usando máscaras e óculos de proteção, bem como ao chegar em sua casa não beija mais seu filho de dois anos antes de ir para o banho.

A enfermeira tinha o hábito de dormir por volta das 21h, mas com toda essa mudança ela não consegue ir para a cama antes da meia noite. Sua rotina de trabalho é de 12 horas e 36 de descanso, porém, não consegue mais ter sossego em causa devido a ansiedade em voltar à rotina.

Ela contou como mudou toda a sua rotina de vida, como precisa chegar em casa e fazer todos os procedimentos de higienização, bem como as mudanças na UTI, sendo que, agora, eles precisam ficar o tempo todo com os desconfortáveis equipamentos de segurança e que, mesmo após a higienização, ainda sentem estar com o vírus.

A parte mais emocionante de seu relato é acerca dos pacientes infectados que estão com medo: “O paciente estava consciente e a gente precisou avisar para ele que ele ia ser entubado, e ele fez uma chamada de vídeo com a família. Então a gente estava no quarto enquanto ele estava se despedindo dessa família. Se despediu do filho, da esposa, chorou, ficou muito emocionado”.