in

Enfermeira de UTI de coronavírus relata como vida mudou depois dos primeiros casos

G1
Publicidade

A pandemia do novo coronavírus atingiu novos números alarmantes na tarde desta terça-feira (31). São mais de 823 mil casos confirmados em todo o mundo, sendo mais de 40 mil fatais. No Brasil, esses números são: 4.715 confirmados, 168 mortos e 127 curados.

Em meio a todo o caos que o mundo está vivendo, alguns profissionais de saúde estão relatando como é trabalhar em meio a tudo isso. Uma enfermeira de 38 anos de idade, que trabalha em um grande hospital da rede privada em São Paulo, contou um pouco de como a vida mudou após o aparecimento dos primeiros casos da Covid-19.

Nos últimos dias, a profissional de saúde viu a sua rotina de trabalho mudar completamente. Hoje, ela está sempre usando máscaras e óculos de proteção, bem como ao chegar em sua casa não beija mais seu filho de dois anos antes de ir para o banho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A enfermeira tinha o hábito de dormir por volta das 21h, mas com toda essa mudança ela não consegue ir para a cama antes da meia noite. Sua rotina de trabalho é de 12 horas e 36 de descanso, porém, não consegue mais ter sossego em causa devido a ansiedade em voltar à rotina.

Ela contou como mudou toda a sua rotina de vida, como precisa chegar em casa e fazer todos os procedimentos de higienização, bem como as mudanças na UTI, sendo que, agora, eles precisam ficar o tempo todo com os desconfortáveis equipamentos de segurança e que, mesmo após a higienização, ainda sentem estar com o vírus.

A parte mais emocionante de seu relato é acerca dos pacientes infectados que estão com medo: “O paciente estava consciente e a gente precisou avisar para ele que ele ia ser entubado, e ele fez uma chamada de vídeo com a família. Então a gente estava no quarto enquanto ele estava se despedindo dessa família. Se despediu do filho, da esposa, chorou, ficou muito emocionado”.

Publicidade
Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail [email protected] .