in

Rompimento de barragem em Minas Gerais: lama invade casas e população foge às pressas

IG
Publicidade

Na tarde desta última segunda-feira (30), uma barragem de água se rompeu em Novo Cruzeiro, Minas Gerais. O município fica no Vale do Jequetinhonha, a 560 quilômetros da capital mineira. A água alagou uma grande área e chegou a carregar uma retroescavadeira que vinha realizando alguns serviços no local.

A Polícia Ambiental está no local avaliando o estrago causado e informou que, até agora, não foram registradas vítimas, porém, ao menos três residências foram atingidas e a lama tomou conta de tudo.

Os moradores precisaram sair correndo e ficaram distantes até o nível da água baixar. Quando finalmente puderam retornar para suas casas é que viram o grande prejuízo. Além de muita sujeira, a lama destruiu praticamente todos os móveis.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marco Antônio de Oliveira Santos, tenente do Grupamento da Polícia Militar de Meio Ambiente de Novo Cruzeiro, informou que no momento em que a barragem se rompeu, havia um homem trabalhando na manutenção da mesma.

Felizmente, o funcionário conseguiu escapar sem ferimentos e foi ouvido pelas autoridades que estão investigando o caso. O grande desafio agora é descobrir o que teria ocasionado o acidente e evitar que futuramente ocorra novamente.

O dono da propriedade não mora na região e ainda não foi localizado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni foi enviado para o local, assim poderão ajudar as famílias atingidas e fazer uma avaliação de toda situação, além de cuidar da segurança de toda região, pois existe o risco de que mais lama acabe vazando.

As autoridades querem saber se os trabalhados estavam sendo realizados apenas para manutenção da barragem, ou se estavam ampliando a mesma sem ter a devida autorização.

Publicidade
Publicidade
Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: [email protected]