Empresas estão contratando pessoas para trabalhar em casa; conheça as áreas em alta

PUBLICIDADE

A pandemia causada pelo novo coronavírus está fazendo com que milhões de brasileiros fiquem dentro de casa para reduzir o número de infectados. Com isso, alguns temem perder o emprego e quem estava desempregado não tem como sair para tentar conseguir uma oportunidade.

A boa notícia é que as empresas estão começando a atender os clientes em suas casas e, com isso, crescem as ofertas de trabalhos de forma remota. Basta uma rápida consulta na web para ver que nos principais sites que oferecem vagas de emprego já são muitas as oportunidades para quem deseja trabalhar em casa, conheça as melhores áreas.

Gerente de Marketing & Mídia Social: várias empresas estão atrás de profissionais com formação em marketing de mídia social, um trabalho que pode ser realizado em casa sem problema algum. Eles irão agendar postagens, cuidar de todo conteúdo nas plataformas da empresa, buscando conhecer cada vez mais os clientes.

Atendimento online: há vários call centers remotos que estão contratando mais nesta época de quarentena, são empresas que oferecem suporte 24 horas por dia, e por isso há diversas vagas sendo oferecidas. Geralmente, este emprego é mais indicado para quem ainda não tem experiência e nem formação em mídia digital.

Assistente virtual: recepcionista, secretária, assistente administrativo, todos estes profissionais podem se tornar assistentes virtuais, cuidando do trabalho da empresa de casa mesmo. O profissional terá que agendar compromissos, enviar e receber e-mails, reservar viagens, entre outras funções.

Professores: quem domina alguma área poderá encontrar oportunidade neste mercado, ensinando de casa mesmo. Há vagas para professores de música, de pintura, português, língua estrangeira, entre muitas outras oportunidades.