Mano Menezes é consultado e diz se quer substituir Tiago Nunes no Corinthians

PUBLICIDADE

A situação de Tiago Nunes não é das melhores no comando do Corinthians. Oficialmente, a diretoria mantém o treinador no comando da equipe. O futebol está paralisado devido à pandemia causada pelo novo coronavírus e quando voltar, pelo menos a principio, Tiago continuará trabalhando.

O problema é o que o futebol é instável e as últimas declarações do treinador não pegaram nada bem dentro do clube. Tiago entrou em um campo espinhoso ao citar questões políticas em entrevista ao canal Bandsports. Ele questionou o protesto da torcida em fevereiro, em frente ao CT Joaquim Grava.

As criticas a Tiago Nunes tem sido contundentes. O ex-jogador Marcelinho Carioca, um dos maiores ídolos do Timão, afirmou que Tiago não tem o vestiário na mão. No linguajar futebolístico, isso significa que o treinador não tem voz de comando diante dos jogadores.

De acordo com o comentarista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes e da ESPN Brasil, informou que Mano Menezes foi consultado por meio de terceiros. Não foi Andrés Sanchez nem Duílio Monteiro Alves, respectivamente presidente e diretor do Timão, que fizeram a consulta.

Segundo Jorge Nicola, a resposta recebida pelo Corinthians não foi das mais animadoras. Mano Menezes estaria esperando proposta de uma seleção estrangeira. Ano passado, ele treinou o Cruzeiro e o Palmeiras e agora queria retornar ao comando de uma seleção. Mano Menezes treinou a seleção brasileira entre 2010 e 2012, substituindo Dunga e sendo substituído por Luiz Felipe Scolari. O treinador parece ter o desejo de disputar uma Copa do Mundo.