Atriz de Fina Estampa desistiu da carreira para cursar Engenharia na Europa

PUBLICIDADE

No ar, interpretando a Carolina na Edição Especial de Fina Estampa, na Rede Globo, Bianca Salgueiro resolveu largar a carreira de atriz para trabalhar como engenheira, e hoje mora na Europa. Depois da novela escrita por Agnaldo Silva, a moça ainda foi protagonista de Malhação em 2013, mas resolveu optar pela carreira de exatas e foi para a França se especializar.

Durante as gravações da trama do horário nobre, Bianca foi aprovada em quatro vestibulares para o curso de engenharia e chegou a ficar em primeiro lugar na Universidade do Rio de Janeiro. Na época, ela escolheu a Pontífica Universidade Católica, na qual ganhou uma bolsa de estudos em tempo integral graças ao seu desempenho no exame.

Salgueiro concluiu a faculdade de Engenharia Mecânica na França, e acabou conquistando um diploma duplo(brasileiro e francês) e terminou o mestrado. Hoje em dia, a ex-atriz mora e trabalha em Madri, na Espanha.

Em uma entrevista ao Jornal Extra, Bianca contou que sente saudade de fazer novela quando vê a reprise de Fina Estampa, mas que morar no exterior é a realização de um sonho que tem desde pequena. Assim que terminou Malhação, resolveu se dedicar a faculdade, porque achou que era o momento certo. Relembrou ainda que acabou ganhando uma bolsa de estudos na França para fazer o mestrado.

A intérprete de Carolina também disse que não foi uma escolha fácil abrir mão da carreira de atriz, mas que era necessário fazer uma pausa naquele momento. Explicou ainda que, durante os três anos que ficou na França, a vontade de atuar ficou adormecida, e decidiu não pensar muito no assunto para não se questionar demais, por isso resolveu aproveitar o máximo a oportunidade que estava tendo e que foi muito importante na dua vida.